MÉTODOS
Organizações Sistêmicas
O olhar sistêmico entende a organização como um sistema vivo. Olha para o todo a fim de interpretar as relações, suas partes e seus padrões. Identifica os processos, como funcionam, como os setores se integram, como é a dinâmica dos processos e suas entregas, compreendendo os padrões das relações e dos processos, contribuindo para uma melhor entrega de produtos e/ou serviços ao cliente e a relação estabelecida com o mercado.
O objetivo entender a realidade física visível que se forma a partir da interação do sistema, como também entender a dinâmica do campo gerado (mundo das ideias e das crenças presentes na organização). Por entender a organização como um ente social (pessoa jurídica), esta forma uma egrégora e que passa a ser influenciada pelos 3 princípios sistêmicos segundo Bert Hellinger, que são: Pertencimento, Ordem e Troca ou Compensação. O entendimento a partir das leis fundamentais, são um caminho para o entendimento de um mundo em constante mudança, que se complexifica a cada instante.
Dar apoio aos líderes, gestores, proprietários e suas equipes no encontro das soluções para os dilemas da vida moderna, de lidar com este mundo BANI: brittle, anxious, nonlinear e incomprehensible – em português, frágil, ansioso, não-linear e incompreensível – que descreve o atual paradigma que a sociedade atual vive. É uma necessidade para superar os desafios e encontrar soluções para tornar as organizações em espaços mais saudáveis e de realização pessoal / profissional e que gerem resultados sustentáveis no longo prazo.